quarta-feira, 20 de abril de 2011

Baixa o tampo!

Continuo sem perceber o porquê dos homens terem essa mania de levantar sempre o tampo da sanita para nunca mais o baixar. A sério que não percebo.

Felizmente que o meu guapo foi muito bem ensinado nesse aspecto. Valha-me a minha querida sogrinha que soube educar os meninos muitissimo bem. Do meu pai não oiço a minha mãe queixar-se. Mas já o meu irmão...santa paciência! Era com cada enervamento que eu apanhava que nem vale a pena lembrar.

Foi num almoço de família (do guapo) num fim-de-semana bem catita que tive de assistir a uma discussão super mimosa entre a irmã e o cunhado do meu guapo. A força que eu fiz para não atirar setas ao machista do cunhado dele só eu sei!!! Um senhor gerente de banco com atitudes do século passado, onde acha que a mulher é que tem de tratar da educação e limpeza da casa. E mais, ainda teve o descaramento de tentar argumentar que o defeito de não baixar o tampo da sanita era nosso, ou seja, nós mulheres deviamo-nos habituar a levantar o tampo em vez de o baixar e assim acabavam-se as discussões inúteis. Conseguem imaginar a minha cara? Não..claro que não, não me conhecem. Mas garanto-vos que o meu guapo agarrou-me logo na mão com força e fez-me aquele olhar de 'não ligues, é entre eles'.

Não se pense que a irmã dele é uma frouxa ou submissa. Nada disso! Ela é bem respondona, daí as discussões serem mimosas. No entanto, segundo o guapo, ela tem vindo a ficar amarga. Antes ria-se imenso e era brincalhona. Agora está-se sempre a queixar, anda mal-humorada e a apontar os defeitos dos outros.

É triste verificar que por vezes o casamento dá nisto. Como é que duas pessoas tão apaixonadas chegam a este ponto de desrespeito. É disso que tenho medo. Tenho medo de ser eu a falhar, de nos começarmos a tratar mal e de tudo terminar assim...em duas pessoas amargas.

Com isso, eu acho que temos de ser um pouquinho mais como os brasileiros: pega leve. Bola pra frente que atrás vem gente!

Acho que uma temporada no Brasil transforma as pessoas em seres mais benevolentes e positivos. Já disse ao guapo, quando tivermos alguma crise grande é para lá que nos vamos curar. Nem que seja para dizermos adeus um ao outro.

Entretanto, baixar o tampo não custa nada (pronto custa 0.5 segundos) e pode salvar milhares de casamentos e relações apaixonadas!

Sem comentários: