quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Sobre os bloggers e os haters

As vantagens de ter um blogue (mega) discreto é que consegue-se manter o anonimato naquilo que é um expositor de opiniões, desabafos, partilhas, com uma esfera que não a nossa, a que conhecemos e convivemos cara a cara.
Podia aqui expor as minhas opiniões mais fascistas e insensatas que não me ia fazer mossa, isto é meu, mas ao mesmo tempo não sou eu. Não é o meu negócio nem o meu sustento.

Há bloggers que já são reconhecidos no meio da via pública, corajosos, que publicam TUDO o que pensam, fundamentam as suas opiniões, mesmo contrariando a opinião da maioria. É preciso ter coragem, é preciso ter 'tomates'. Ou seja, é preciso saber arcar com as consequências. Ter uma opinião do contra pode ser chocante, mesmo tendo mil argumentos. Uma pessoa lê, se quiser opina, se não segue em frente. Contudo há bloggers que não aceitam críticas, debatem-se até ao último argumento para serem donos da razão, e se os outros continuam a não aceitar é porque são burros ou estúpidos. Agora chega a parte de arcar com as consequências.

Quando por várias vezes esse blogger defendeu ideias e opiniões algo chocantes, chega uma altura que a pessoa reflecte e pensa: 'Espera aí, eu estou a dar audiência para esta pessoa? Para este negócio? Não me agrada a postura arrogante, pedante e fascista. Solução: unfollow.

A sério minha gente, é a melhor solução. Não gosta, não segue. Não gosta, não compra.

Há tempos li algures de uma blogger afirmar que, uma pessoa quando quer um objecto (uma peça de roupa, um telemóvel, o que for) não vai deixar de o fazer só porque o dono da empresa é um esterco. As pessoas são indiferentes ao que está por trás de uma marca, e eu só abanei a cabeça. Esta pessoa vai ter problemas no futuro se continuar esta linha de pensamento...Falo por mim, deixei de comprar NewBalance depois da postura política que eles assumiram aquando das eleições do Trump.
Vou a um restaurante, sou mal atendida, são arrogantes, a comida é óptima. Temos pena, não volto lá a meter os pés.

E foi o que fiz, deixei a minha opinião de maneira gentil, a mensagem não entrou, segui caminho e fiz o que acho correcto: unfollow.

Não sei porque há pessoas que ao não gostarem, ao discordarem, o que fazem é perseguir, fazer comentários ofensivos, serem verdadeiramente estúpidos quando na realidade até estão a fazer um favor à pessoa que tanto 'odeiam' (mas que nem a conhecem) e isso chama-se views e followers.

Como dizem os brasileiros: Se liguem!!

Sem comentários: