quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Assumidamente contra as touradas

Não concebo que chamem aquilo de Arte. Não é. E se continuam a achar que é, vão-se informar melhor. 

Aquilo só tem um nome: tortura. É torturar um animal para entreter uma multidão.

Que andem a passear os cavalinhos, vestidos com trajes 'artísticos', que dancem sevilhanas, que façam o pino, batam palmas, tudo bem. Agora torturar um animal porque sim, não acho normal.

E não me venham dizer que sou cínica porque quando vou a um talho estou a olhar para animais mortos! Uma coisa é matar para comer, chama-se cadeia alimentar. Outra coisa é torturar um bicho, bater palmas e depois matá-lo para o que for.

E não entendo quem não veja isto assim, é o que é. 

Sempre que há touradas no Campo Pequeno correm multidões de pessoas de todas as gerações para assistir, e eu fico doida! Gerações antigas, criadas com outro tipo de valores, vá...dá-se um desconto. Agora as novas gerações não. É inadmissível!

E quando vêm com a 'desculpa' de dizer que se não fossem as touradas os touros bravos estavam extintos??!!!! Até fervo minha gente!!!!

Não entendo, mas espero assistir, ainda em vida, que surja alguém com verdadeiros cojones para acabar com esta palhaçada de vez.

Sem comentários: