segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sou Uberfã ou fã da Uber, ou fanuber, Uberlover!

Desde aquela cena lamentável com o taxista no aeroporto de Lisboa que me recuso a andar de táxi. Instalei a aplicação do Uber e comecei a usar.

Por norma não gosto de elogiar muito, pois logo a seguir vem desilusão, mas vou arriscar na mesma. Já andei umas oito vezes e estou a achar um piadão enorme. Primeiro que os carros estão sempre limpinhos e cheirosinhos, os motoristas são pessoas prestáveis (um deles até me carregou as malas até à porta do autocarro!!!!), depois...o preço! Metade do que eu costumava pagar de táxi! Claro que tenho tido sorte de não ser em horários de grande afluência (aí triplica o preço - ficando equivalente ao táxi).

É um descanso não saber se me vai calhar um taxista bem-disposto ou mal-disposto, se fica frustrado por fazer uma percurso pequeno ou não. Com o Uber já sabem ao que vão, sabem onde eu estou e para onde vou, nem tenho de dizer nada. Depois outra coisa espectacular, não tenho de tocar na carteira, é tudo pago através da aplicação (que está associado a um cartão de crédito, ou, no meu caso, a um cartão MBnet de 1 ano de validade). É maravilhoso! Não há o stress de ficar dentro do carro à procura de moedas às escuras e esperar pelo troco (ou dizer para ficar com o troco para não ter mais moléstias). Quero Uber para sempre!!!!

Só lamento não ter aderido antes!

Claro que, não havendo outra opção, terei de recorrer ao táxi, eventualmente. Mas espero sinceramente que isso nunca aconteça. Não enquanto não houver alterações nos serviços (e de quem os faz).

Sem comentários: