domingo, 13 de agosto de 2017

Eu tenho um plano

Ultimamente andava angustiada por andar a viver a minha vida sem um objectivo específico. Mas decidi que tinha de traçar um plano, mesmo. Pensei: Vamos sentar e pensar. Vamos abrir a mente e pensar com franqueza. Foi o que fiz.

Trabalho, trabalho, trabalho...mas vamos ser sinceros, não vou conseguir manter este ritmo o resto da vida. E na minha profissão, não se dão oportunidades de trabalho a pessoas com mais de 40 anos (ainda falta, calma!). Mas tenho de pensar no futuro, não obstante de ir vivendo a minha realidade actual, day by day.

Claro que a pessoa pode sempre delirar, com um euromilhões e coisas do género. Para isso tenho ziliões de planos, que vão desde o plano A ao plano Zversão100!

Agora descendo à terra, não tenho ambição de montar um atelier e ter pessoas a trabalhar por/para mim. É uma responsabilidade enorme e exige uma dedicação 200%, uma pressão enorme para não falhar o ordenado de ninguém, e não é isso que quero para o futuro. Sei que não posso subir mais no sítio onde estou (a não ser chegar a sócia, mas não me parece viável). Então que perspectivas?

Não sou ambiciosa. Gosto muito do que faço, mesmo muito, e é isso que quero fazer. É pedir muito? Tenho um plano para o futuro, mas preciso juntar um bom fundo de investimento (aí calhava bem um premiozinho do euromilhões). É um plano arriscado, mas sem riscos ninguém avança, certo? O difícil vai ser convencer o Guapo a dar esse salto comigo, ele é super-hiper-mega conservador na área financeira, nas oportunidades de trabalho, etc. Tem a ver com a educação, eu compreendo e respeito. Afinal tudo pode dar hiper certo ou hiper errado. E convenhamos, é difícil distinguir a utopia, delírio total de uma ideia com pés para andar. Até porque no início tudo é difícil, os resultados tardam, é preciso errar e acertar, persistência, sagacidade, esperteza.

Vamos ver se o plano se concretiza (tem de se concretizar), pois o futuro dos arquitectos só a eles diz respeito (cada vez mais).

Em jeito de desabafo...eu devia era ter-me apaixonado pela área de computação, seria tão mais fácil...

Sem comentários: