quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A mercearia do Ikea

Eu sou do tempo em que sempre que ia à loja de mercearias do Ikea (ou lá como se chama) comprava refeições congeladas de massa com salmão. Alguém se lembra? Era tão bom...e prático! Já não há.
Também sou do tempo em que vinha sempre com um pacote de batatas fritas daquelas de pacote com ervas ou lá o que era por baixo do braço. Já não há.
E as bolachas com recheio de framboesas? Que delicia! Já não há.

Ou seja, tudo o que eu gostava e comprava sempre que lá ia, deixaram de ter. É perseguição ou tenho um gosto pouco popular?

Na realidade são coisas que me fazem lembrar outros tempos. Quando era uma (ainda mais) jovem solteira a morar no seu lindo apartamento (sem infiltrações e coisas chatas do género). No meu congelador era obrigatório existir refeições preparadas ultra congeladas. A base da minha alimentação era feita em fábricas. Tudo errado, eu sei. Mas tinha menos 3kg que agora! O amor engorda, de facto.

Muitas vezes o meu jantar era um iogurte com cereais. Ou uma torrada com chá. Ou batatas fritas até ficar enjoada. Ou um balde de pipocas até ficar mal disposta. Coisas absurdas, mas que na altura serviam para despachar.

Felizmente que o Guapo não é daquelas pessoas que exige refeição completa ao jantar. Uma sopa e um queijo, ou uma tosta, ou uma omelete, e está mais que bom. Para mim é perfeito, pois como se vê, estar toooodos os dias a magicar o que vou fazer para jantar e almoço não faz parte da minha religião. Mas fazer 10 litros de sopa quase todas as semanas é obrigatório.

Por enquanto a sogrinha vai ajudando e muito nesta gestão semanal das comidas. Ela adora cozinhar, e faz questão de nos preparar iguarias que nos rendem refeições para a semana quase toda. Espero que ela continue com esta genica toda e boa vontade durante muuuuuuitos anos.

Posto isto, aiiii que saudades da massa com salmão do ikea!! Vai um revivalismo? Está na moda...


Sem comentários: