segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E a comichão nas pernas?

Eu padeço de 'cenas' estranhas, segundo o Guapo. Claro que vindo uma pessoa que é alérgica ao próprio suor e se come mais de 10 morangos fica cheio de 'babas', é no mínimo abusivo. Mas pronto, eu sou boa pessoa.
 
O que acontece (para além das caimbras nocturnas) é que todas as manhãs após o duche tenho comichões pavorosas nas pernas (só do joelho para baixo). Antigamente o meu pai dizia que era do crescimento, mas a não ser que eu esteja a crescer largamente para os lados, não me estou a ver chegar a 1,80m de altura.
 
O que me alivia: jactos de água fria nas pernas no final do duche, secar as comichosas muito suavemente com o turco e depois encharcá-las com hidratante. Depois sento-me na cama e tapo-as com o lençol enquanto ponho o resto dos cremes. Todos os dias o mesmo ritual. Às vezes a coisa fica mesmo insuportável e só dá vontade de arrancar a pele. Então passo ao último recurso: passar com a máquina depiladora. Como tem um acessório massajador, parece que aquilo melhora.
 
Poderia dizer que é dos pelos a crescerem, mas eu quase não tenho pelos nas pernas. A causa mais provável será da má circulação no pernil, mas...só do joelho para baixo?!
 
Não sei. Já andei melhor, é bem verdade, mas agora ando com crises todos os dias. Vá-se lá perceber!
 
Um dia, comentei o caso com uma técnica da Persona e ela também sofria do mesmo mal. Ela dizia que o que a aliviava era espalhar carvão nas pernas (!!!!!). Medidas drásticas, tal é o desepero.
 
Pior mesmo é não ser compreendida por quem não sofre deste mal e acha estranho todo o ritual necessário para evitar arrancar a pele toda. Mariquices, é o que pensam.
 
E vocês, também sofrem da mesma 'mariquice' que eu?

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

o meu primo também ficava cheio de comichão depois do banho mas era no corpo todo. Sei que ele fazia qualquer coisa com a planta aloe vera porque a minha mãe chegou a plantar isso no quintal e dar-lhe para aliviar as comichões.

Não sei é o que ele fazia depois.

Anónimo disse...

O meu pai também tinha isso e quando foi à médica ele disse que era alergia ao gel de banho. Agora ele toma banho com sabonete dove e nunca com água mt quente e ficou bem. Podes tentar... :)