sábado, 15 de setembro de 2012

Verniz de gel

Agora sim, fiz a aposta certa!
Depois de aprender à bruta, lá adquiri um voucher tentador da Groupon (ou Goodlife?) para 2 sessões de verniz de gel. Se corresse mal pelo menos não iria derramar uma lágrima pelo desperdício de cada cêntimo perdido.
Antes de ir turistar com o Guapo para os Algarves lá me resolvi experimentar o verniz de gel.
A sessão não incluia arranjo das unhas (manicure), por isso é que saiu tão baratinho. Mas felizmente até que estava com tudo muito apresentável. É rápido, indolor e eficaz. A única lixa que passou por perto foi só para tirar o brilho da unha (um polimento suave).
Ao fim de 3 semanas elas lá estavam, firmes e hirtas!
A única chatice é que com o calor, temos tendência a suar mais e a multiplicação das células é mais acelerada. Por isso é que nas férias as unhas, cabelo e pelos crescem mais depressa. Ou seja, estava a ficar com efeito 'raízes' nas unhas em alto grau. Mesmo disfarçando com um verniz mais escuro aquilo já me andava a chatear.
Então, há mais uma vantagem estupenda neste embelezamento de mãos: dá para tirar em casa!!!!
Embebi algodão em acetona, pus em cima de cada unha e envolvi-as com papel de alumínio. Parecia o Eduardo Mãos de Tesoura (note to self: tarefa a não repetir em frente ao Guapo!), mas resultou!
 
As unhas ficaram intactas, nem mais moles, nem mais fortes, apenas mais compridas, coisa que para mim é muito difícil de conseguir.
 
Ainda me falta uma sessão, mas entretanto fiz outra descoberta que me tem mantido bem contente e dá para fazer em casa (falarei nisso noutro post).

Sem comentários: