terça-feira, 17 de abril de 2012

Crises

Às vezes desce em mim uma insegurança, um desânimo que eu não sei explicar de onde vem.
Quando vou ao apartamento do Guapo sinto-me sempre uma visita. Não obstante de ele me dizer que a casa é nossa, que é para ter o gosto dos dois, a realidade não é bem assim. Eu sinto que ele fica meio irritado quando eu não concordo com alguma ideia dele. Tem sido assim desde o início da obra da casa.
Para não dizer que ele é meio obcecado com as arrumações e eu sou beeeeem mais relaxada. Nem me posso aproximar dele quando ele está a arrumar a loiça! Fica todo bruto e sacode-me.
Lá está. São coisas que só se descobrem quando se vive junto.
A questão é: será que eu estou preparada para descobrir o lado B da nossa relação?
Será que vou aguentar as pequenas desilusões?
Não que eu ache que viver junto seja um mar de rosas, que não é. Mas não tem de ser sempre difícil e uma desilusão, certo?
Na realidade deve ser por isso que a história da preparação do casamento não está a correr nada bem. Se calhar eu devia andar toda entusiasmada e obcecada com os preparativos, mas não estou.
Por mim era pegar na família e alguns amigos e casar nas Caraíbas ou algo do género. Simplificar ao máximo. Mas o Guapo acha que se é para casar, então é para festejarmos junto de todos os amigos e familiares a nossa união como deve ser.
Depois vem a lista dos convidados. Ele não quer, porque não quer, que eu convide uma certa amiga (cuja amizade está a atravessar uma fase menos boa). Isso implica que assim também não deverei convidar outras pessoas do grupo, o que não me parece bem. E pronto, encerra-se o assunto. Os dois irritados e nenhuma solução à vista.
Quer-me parecer que a nossa relação ainda não foi posta à prova e quando isso acontecer não sei como nos vamos comportar.
Bem, mas se calhar sou eu que ando cansada e estou sempre 'insatisfeita' - palavras do Guapo.
Ou então é ele que anda cansado e sem muita paciência para mim.

3 comentários:

Summer disse...

Ou então andam ambos cansados porque é muito coisa ao mesmo tempo. Casamento, as pequenas coisas do dia-a-dia, parecendo que não, é muito complicado. Experimenta tirar umas duas semanas sem pensarem no casamento (se tiveres tempo claro :S)... vais ver que ao fim desse tempo é como começar de novo e há muito mais entusiasmo. Quanto ao lado B, toda a gente o tem. Conheço pessoas que são o oposto e aprenderam a lidar. Se ele leva a sério a arrumação/limpeza, deixa-o e depois falam quando ele tiver acabado. Mas isso vais aprendendo a lidar, claro. E vai correr bem, calma. Beijo*

Muñeca disse...

Aprender a lidar...é isso mesmo que me falta. Haja coragem e paciência :S

Beijoca!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Muneca, não te aflijas que isto de relações tem mesmo essa vertente, viver junto/casar é bem diferente. Mas tudo se aprende até a convivência lol vai-se construindo ;)