quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Livrei-me da progressiva!!!

É isso!

Notícia bombástica! Já tenho o 'meu cabelo' de volta. Sem resquícios de marroquina (progressiva). Ufaaaa!

E agora, como te aguentas?

Então é assim: 

ferro com ele!

Oh Muñeca, não ias assumir os teus caracóis com orgulho? Er...não.

Pronto, não é muito saudável queimar o cabelo todos os dias, mas é muito melhor do que a progressiva, garanto-vos.

Para já uso todo o tipo de protector térmico, o ferro tem placas cerâmicas (supostamente queima menos) e na realidade dou só uns 'jeitos' à trunfa.

Vou explicar melhor (para quem estiver interessado). O meu cabelo era ondulado, bastante ondulado. Fiz imensas progressivas (a marroquina) e ele foi ficando fininho, fraquinho, a cair e a partir. Também faço coloração (com Inoa). Agora o cabelo está forte e muuuuito ondulado, assim tipo caniche, estão a ver. Pois, no me gusta. Mas voltei a ter a raíz lisa (finalmente!!!).

Então o que se sucede é o seguinte:
- uso champôs e amaciadores à base de côco, protectores térmicos, séruns e cremes mil, mas no inverno tenho de secar o cabelo com o secador o que faz com que os caracóis se desfaçam (não gosto do difusor);
- pego na placa alisadora e passo mechas (grandes, assim à bruta que não tenho muito tempo) até o cabelo ficar ondulado leve;
- a seguir vou à minha vida (tomar pequeno-almoço, ver uma novela, depende da hora), deixo passar uns 15 minutos;
- o cabelo ganhou mais volume e certas zonas ondulou mais, então dou mais um toque com a prancha para alisar e logo de seguida começo a dar o 'jeitinho' para definir as ondas (sim com a placa alisadora); 
- não é nada de novo, vi uma blogger brasileira a fazer no youtube e resolvi imitar...e não é que fica show????
- fico com ondas tipo Gisele Bundchen (yeap!) e toda orgulhosa! E mais, no dia a seguir ainda fica melhor!! É só dar um toquezinho e fica definido e solto como se tivesse ido ao cabeleireiro.
- no total demoro 20 minutos (ou menos) -sem contar com os 10/15 minutos de intervalo. Estou tão orgulhosa :)))
- claro que no Verão e com praia não dá para esconder, mas uma fita larga disfarça bem.

Agora só falta convencer a minha mãe a aderir. O cabelo dela era tão forte e agora está tão fininho nas pontas que dá dó, mas ela AMA progressiva.

Muito parecido (só que com menos 4 dedos)

Sem comentários: