quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

I'm Alive!!!

 Estou viva e inteira para um regresso esporádico :)

A grande razão da minha ausência deve-se a..........uma bebé linda e maravilhosa que veio alegrar (ainda) mais os nossos dias!!

Quando já nada fazia prever, booom!

Antes de mais, queria deixar aqui o meu relato para registo futuro e para eventualmente dar alento a algumas mums-to-be.

Já há alguns anos que decidimos tentar multiplicar-nos. Mas coincidentemente começaram só a surgir problemas e que nos afectaram os planos. A doença da mãe do Guapo foi muito avassalador para ele e isso reflectiu-se na saúde dele. Sim, o stress existe e muitas vezes é silencioso, consegue destruir o interior de uma pessoa. Com muita compreensão, carinho e amor fomos ultrapassando (ah, e muita acupunctura!!).

Depois aceitamos o facto de que no matter what, sempre vão haver problemas e nunca chegará a hora certa e ideal para se ter um filho. Deixámos a coisa rolar por si.

Um certo dia acordei com dores pavorosas nas mamocas. Fiquei desconfiada. Há mais de uma semana que andava com um apetite voraz e comia tudo o que me aparecia à frente, até o Guapo estranhou. Fui fazer um teste no dia que era suposto menstruar e...plim! Dois tracinhos!!! Ficámos tão baralhados! Não sabíamos se havíamos de rir ou chorar. Mas felizes, muito felizes.
Como eu me sentia superbem fazia a vida normalmente: ginásio, caminhadas diárias, viagens e tudo mais. Não sei se foi de tanto agito, se o que foi, quando vinha de regresso do algarve, senti algo diferente...uma borra de café... Fiquei em transe. Googlei tudo e mais alguma coisa. A minha médica estava de férias, eu não sabia o que fazer.
Acabei por ir às urgências do Hospital dos Lusíadas (em Lisboa). Fiz exames, uma eco, tudo indicava que o nosso embrião não estava a evoluir. Mas ainda era muito cedo (5 semanas) para se poder afirmar com toda a certeza. Enfim, não vou relatar a novela toda.
Só sei que estava numa festa de família do Guapo quando senti algo quente a sair de mim. Percebi tudo, entrei em pânico, mas ninguém sabia naquela casa o que se passava. Foi horrível, ter de ser discreta quando se está a ter um aborto espontâneo e sair a fugir com a desculpa de uma diarreia brutal. Fui mais uma vez ao Hospital dos Lusíadas. Agora o que vos vou dizer vale o que vale, mas foi a minha experiência. No que depender de mim vou fazer os possíveis e impossíveis de não ter de voltar aquele hospital. Fui maltratada e enxovalhada pelas médicas sempre que lá fui em desespero. Trataram-me como se fosse uma débil mental, como se eu não soubesse que abortos acontecem aos milhares, principalmente na 'minha' idade. Traumatizante, ainda falam do público. Enfim, foi para esquecer, assunto encerrado.

A minha médica voltou de férias, fui ter com ela e tal como previsto, o meu corpo expulsou a malformação, não havendo necessidade de curetagem. Podia engravidar novamente após a menstruação.

Eu não sei como funciona com outras mulheres, mas no meu caso, quando veio a menstruação eu parecia que ia falecer com tanto sangue. De dez em dez minutos eu tinha de me trocar (não estou a exagerar). Ainda por cima estávamos em viagem! No início ainda fazia piadas, mas depois comecei a ficar preocupada. Chegou uma altura que nem saia da casa de banho. Dormi enrolada em toalhas de turco para ver se não desgraçava uma cama que não era minha. Um pesadelo. Mas passou!

Parece que limpei o corpo todo, renovei o sangue, tudo fresco para recomeçar.

2 comentários:

melisand disse...

Olá Muñeca!

Fico contente por saber noticias tuas. Tenho pena que tenhas que ter passado por um episódio desses, não quero nem imaginar.
Quero só felicitar-te pela bebé e desejar-vos muitas felicidades!

Beijinhos

Muñeca disse...

Oh...obrigada!!! Tão querida!! Beijinho