terça-feira, 11 de julho de 2017

É agora que vou aderir à Uber

Nunca fui fã de taxis nem dos seus condutores. Um mais simpático, outro mais carrancudo, uns aceleras, outros molengões, enfim, apanhei de tudo...Achava eu!
Chegada ao aeroporto de Lisboa apanho um táxi da Cooptaxis e digo que quero ir para a zona das Avenidas Novas. Desde que arrancou até chegar ao destino o raio do mal encarado do taxista não parou de reclamar (chingar, mandar vir, rosnar) connosco porque a volta era pequena para quem já tinha estado uma hora à espera na fila para atender no aeroporto. E foi dar uma volta gigante para chegar ao destino, andou a ultrapassar pela direita a fazer rally e fez uma transgressão grave no meio da Av. da República. Quando saímos do taxi ele desata a gritar palavrões e anormalidades para meio mundo ouvir. Eu fiquei perplexa, cheia de vergonha por ter presenteado a minha família daquele triste espectáculo.
Não queria fazer o serviço que dissesse, espera muito tempo e só quer apanhar alguns estranjas para ir para Cascais então que jogue no euromilhões ou compre rifas. Sinceramente, que recepção tão infeliz a chegar a casa. Imagino um estrangeiro quando cá chega! Eu vou já avisar a todos: NÃO APANHEM TÁXIS NO AEROPORTO DE LISBOA - NEVER TAXIS FROM LISBON'S AIRPORT. Parece que são escolhidos a dedo para serem os mais chungas da espécie. E para que a história não termine aqui fiquei com os dados do táxi e já apresentei queixa. Aquela pessoa não tem perfil para a profissão que exerce. Devia trabalhar num sítio onde não tivesse de ter qualquer espécie de contacto humano, o homem é louco e é bem capaz de bater em alguém (só não o deve ter feito porque o santo Guapo embora não tivesse aberto a boca é um latagão de impor respeito).

Posto isto, como é óbvio, fiquei com terror a taxistas (por uns pagam outros, é certo)! Agora instalei o Uber mas não consigo perceber se eles vão buscar pessoas ao aeroporto e cenas assim. Alguém sabe?


Sem comentários: