quinta-feira, 1 de junho de 2017

Excesso de liquidez

Vendi a minha casinha!!!

Vendi a minha casinha....

Vendi a minha casinha, buáaaaaaah!!!!!

Tenho de me mentalizar que são objectos e a vida continua. Fui muito feliz lá, tive muitas dores de cabeça com as obras, tive problemas com infiltrações até substituirmos o telhado e era dramático cada vez que chovia. Dá-me muita nostalgia ter-me desfeito da casa, mas a vida é assim mesmo. Não podemos ficar agarrados a todos os objectos que temos, principalmente quando não lhes estamos a dar uso. E tal como se sabe, uma casa vazia é uma casa a estragar-se (sim, elas auto degradam-se).

Depois de pagar o que devia ao banco, ainda sobrou algum. Entreguei tudo aos meus pais e eles lá orientaram o excedente à maneira deles.

Neste momento tenho 'excesso de liquidez', expressão utilizada pela minha gerente de conta. Uma pessoa é tão assediada que até julga que está ryca!

Não tenho dúvidas que tenho uma vida confortável. Não passo necessidades, posso permitir-me a certos luxos, e até carro parado à porta tenho! Mas acima de tudo tenho o luxo de ter água potável sempre que abro a torneira, roupas confortáveis, comida no frigorífico, a tranquilidade de sair à rua em segurança. Isso sim, é o mais importante.

Ryca serei quando estiver indecisa em comprar uma penthouse no Upper East Side ou no Upper West Side em NY!


Sem comentários: