quarta-feira, 29 de outubro de 2014

À procura de motivação

Ando afastada da blogosfera, é um facto. Ando desmotivada com as leituras dos blogues. E muito mais desmotivada em vir aqui anotar factos.
 
Primeiro, a publicidade bombardeada por todo o lado, camuflada ou não, cansa-me. Cansa-me porque eu sou uma pessoa extremamente deslumbrada com tudo o que seja novidade e promessas milagrosas das embalagens. Fico fascinada com o design garrafa X e compro porque é bonita, embora o conteúdo seja o mesmo. Sou assim, fácil, fácil. No entanto, preciso de descansar às vezes. De divertir os neurónios. Não quero atolá-los de mais informação, de anotações para investigar se isto ou aquilo é de facto bom. Não. Quero descanso. Por favor bloguistas, voltem a escrever. Sobre coisas, factos, sonhos, sentimentos, palhaçadas. Tenho saudades da inocência de outrora.
 
Segundo, ando ocupadíssima. A minha casa está toda em obras. Não está a correr nada bem e isso dá-me cabo dos nervos. Ando para me inscrever no ginásio mas falta-me motivação. Tenho imenso trabalho, mas falta-me motivação. Arrasto tudo até não ter mais vergonha na cara. Eu não sou assim. Não estou deprimida, não. Estou só desmotivada.
 
Quero que as pessoas tenham calma. Olho à minha volta e parece que está tudo doido. Até a minha mãe parece outra. Bipolar às vezes. O meu pai também, por osmose. Anda tudo passado. Será deste Verão tardio?
 
Tenho uma amiga que, está desempregada há mais de dois anos. E está a passar por um período conturbado, chatices com a família, morte precoce de uma amiga, etc. Então no meio desses problemas ela resolveu arranjar um amante. Sim, leram bem. Andava sem nada para fazer e decidiu que não podia chegar aos 40 sem antes experimentar outras coisas (if u know what I mean...). Apontou armas para um sujeito, mas não lhe deu bola, houve outro que se aproximou e foi de cabeça. Agora chora e berra que está com uma grande depressão, está apaixonada pelo amante e não sabe o que há-de fazer à vida.
Entretanto vai ao ginásio todos os dias, encontra-se com o amante todos os dias, o marido já sabe de tudo e por amor à filha (sim, tem uma filha) quer manter um casamento de 'aparencias'.
 
Nós dizemos que o problema dela é falta de ocupação. E que tal arranjar um emprego? Diz que não tem cabeça para isso. Para trabalhar. WTF????
Tem vida de dondoca e não se sente minimamente culpada.
 
Eu devia compreender, tentar entender. Juro que tento, mas não consigo. Chego à conclusão que devo der muito antiquada, não sei. As pessoas desiludem-me. É tudo uma farsa, tudo é descartável.
 
Nada impede que uma pessoa se apaixone por outra mesmo sem querer. Acontece! Mas esta situação foi provocada, ela procurou um escape noutro homem tendo um marido cinco estrelas. A paixão foi-se, o amor acabou, tudo bem. Cada um segue o seu caminho da felicidade. Mas não. Ela vive às custas do marido e não pode sair de casa (nem quer perder as mordomias) porque não tem emprego, não tem como sustentar a manicure de gel todos os meses. E eu cerro os dentes para não lhe dizer aquilo que eu acho, a egoísta que ela está ser. A desilusão que é para mim uma pessoa descer a este nível.
 
E é isso, sinto que perdi uma amiga, não a reconheço. Mas faz-me pensar...o que acontece com ela pode acontecer com todos. Ninguém parece estar interessado em ser fiel aos próprios princípios.
 
Uma amiga da minha mãe, cinquentona, divorciada, embeiçou-se por um jovem trintão. Ele deu-lhe troco e tal. Mesmo sabendo que o rapaz é comprometido, ela não se coíbe de se envolver com ele. Afinal, ela é solteira, não está a fazer nada de errado. E a tonta da minha mãe acha muito bem que ela aproveite a carne fresca.
 
Eu concordo que uma pessoa deve viver a vida sem complexos e sem se moldar a preconceitos. Mas quando implica fazer sofrer terceiros pela nossa leviandade, isso já me incomoda. E incomoda-me ainda mais saber que as pessoas simplesmente não querem saber. É o vale tudo.
 
Está tudo doido ou eu sou uma Perpétua no corpo de uma jovem.

Sem comentários: