segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O caos de Dezembro chegou

O frio também chegou em força e o meu desejo de ter aquecimento central reaviva em extremo nesta altura. Odeio ter frio em casa, ando cheia de mantas, écharpes, meias sobre meias, um atrofio.

Em Dezembro somam-se as horas perdidas à procura do presente certo e a convicção que isto está a chegar a um nível de consumismo absurdo. Estou a tentar conter-me na despesa, mas não é fácil. O meu carro já foi à revisão e inspecção, por isso já teve a sua prenda. Aliás, a mais cara que hei-de oferecer este Natal (a não ser que a sorte grande do euromilhões me bata à porta).

Os clientes querem ter todos os projectos entregues e aprovados antes do ano acabar, indiferentemente de só terem adjudicado ontem. Prazos, prazos, prazos...

Ligo a televisão e lá vem um última hora invariavelmente triste, o actor, o jornalista, o empresário e o músico. Tudo com a mesma doença, uma epidemia de células mal formadas. Não percebo como é possível ainda não termos dado conta do C. Essa doença silenciosa e fatal. Atinge crianças, adultos, desportistas e sedentários, sem dó nem piedade. Com tantos avanços na ciência e não arranjam solução para isto??

Eu continuo com a dieta e continuo a não ver os ponteiros da balança a baixar. O Guapo leva a coisa mais a sério (odeia chocolate e eu não passo sem...1 quadradinho por dia, só!). Sem dieta comia uma bolachita ou outra, um bolito aqui, uma fatia de salame de chocolate acolá e o peso não alterava. Agora é só vegetais, saladas, sopas, carnes brancas, ovos, gelatinas e tudo está na mesma. Estou seriamente a pensar voltar à 'minha dieta', ao menos não choramingava quando alguém comia um bolo à minha frente.

Posto isto, e para rematar, vou investir em aulas de Pilates. Eu acho que o meu problema é um metabolismo lento. E com muita concentração vou fazer com que ele mude. A minha cunhada conseguiu com ioga regular o peso (ao fim de anos em dieta rígida, caminhadas diárias e aulas de zumba sem conseguir emagrecer).

O trânsito não me atrapalha, ando a pé. Um luxo, eu sei. Irei ao Colombo por causa das compras de Natal, mas estou determinada a resolver metade da lista por encomendas online. 

Agora vou interromper o intervalo e seguir com o trabalho que tem de ser entregue ontem.


Sem comentários: