quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Meu querido mês de Agosto

Be kind to us, please!

2018 tem sido um ano pouco simpático para estas bandas.
Eu e o Guapo estamos bem, mas quando algum dos 'nossos' não está bem, nós também ficamos na angustia.

Tem sido um Verão frescote, o que para nós tem sido óptimo. Assim dormimos bem, sem calores e suores. E não custa tanto ir trabalhar quando todos andam a banhos.

Para mim o mês de Agosto é terrível ao nível do trabalho. Está tudo a modos que off, fábricas fechadas, fornecedores de férias, câmaras com serviços mínimos e clientes com demasiado tempo livre para me ligarem de 5 em 5 minutos para saberem se há novidades. A pressionarem-me para eu pressionar os outros. É nesta altura que eu mais me convenço que preciso aprender a meditar.

As pessoas só ficam descansadas quando se mente, a sério. Não estou a brincar, é mesmo assim. Se eu explico que está tudo encaminhado e que é aguardar que venha a resposta, ou que reabram a fábrica, ou o que for, não aceitam. Telefonam, fazem perguntas, insistem. Se eu dizer, que sim, está tudo a ser fabricado, que o processo já está em análise e para a semana sai o deferimento, ficam mais calmos. E no fim, tudo só se concretiza em Setembro, porque, lá está, o país pára em Agosto.

A minha vontade era ficar off este mês. Telemóvel desligado, mail com caixa cheia para ir tudo de volta. Ir ao computador só para fazer compras online e pouco mais.

Este mês de Agosto estou com obras no meu prédio, obras na casa dos meus pais e na casa do meu irmão. A mãe do Guapo a recuperar de uma cirurgia complicada e as idas para a casa de férias a Oeste sem data prevista. Ou seja, pela primeira vez em toda a minha vida vou passar fins-de-semana de Agosto em Lisboa e pareço uma tonta sem saber o que fazer. 

Ir para a praia nas redondezas não. Não tenho paciência para trânsito, stress do estacionamento, stress para arranjar lugar na areia, não, não, não. Até já pensei passar a noite em algum hotel só para usufruir da piscina, mas o Guapo olha-me horrorizado: 'Mas tu pensas que somos ricos??'. Sim, que os hotéis na capital estão pela hora da morte. 

Enfim, resumindo: vou trabalhar, vou ver as obras a andar à velocidade de uma tartaruga, essas cenas.

E para vós que estais de férias: é favor relaxarem, serem felizes com os vossos, desliguem os telemóveis, os computadores, curtam a vida em pleno!

Sem comentários: