segunda-feira, 20 de novembro de 2017

As dietas

Ora bem, já cá faltava este assunto tão transversal na Humanidade. Dieta, brrrrrr...
Agora que se aproxima o Natal e com perspectivas de ir botar o rabo ao sol na passagem de ano tivemos mesmo de tomar uma decisão drástica. Vamos fazer dieta à séria.

Comprei o livro da Dieta da Crise e toca a seguir as dicas e receitas. Na realidade muito do que ali está nós já praticávamos (em termos de redução dos hidratos, sopa sem batata, etc.). Não foi uma mudança abrupta. Talvez por isso resulte (para já) que em duas semanas o Guapo emagreceu 4kg e eu nada. Yeap. Nada. Sei que os homens emagrecem sempre mais depressa do que as mulheres, principalmente porque neste caso há mais peso a perder, mas também há mais massa muscular a ajudar.
Ora bem, se eu nas primeiras semanas é que deveria ver resultados por causa da alteração drástica, resta-me esperar que nas próximas duas irei...engordar?? 

Olhem, nem sei que vos diga. Fico toda contente do Guapo estar motivado e a conseguir perder uns quilinhos, mas para mim não está a dar. Vou redobrar a dose no ginásio, mas não creio que esta dieta seja adequada para o meu metabolismo uma vez que já estava habituada a uma dieta de poucos hidratos.

No entanto ando a aprender coisas interessantes, do género: pode-se comer cenoura crua sim, cozida é que não. Para mim foi revelador, adoro a primeira versão, crua, e detesto a segunda, cozida. Compro pacotinhos de cenoura baby no Minipreço e ando sempre com elas na mala. Outro truque, começar seeeeempre as refeições principais com fibra (sopa ou legumes), uma concha ou duas. Na falta ou total impossibilidade de obter uma, vá de cenourinha. Acho que vou ficar bronzeada antes mesmo de apanhar sol :)

À noite como mais do que comia. Agora é um fundinho de sopa, uma salada com proteina. Haja imaginação! Não sigo as receitas do dia à risca, vou saltitando umas e outras conforme os gostos e vontades. Agora vou entrar na terceira semana e prevêem-se três jantares só de sopa. E eu prevejo já acordar a meio da noite com hipoglicemia a tremer que nem varas verdes desesperada por açucar. Sim, eu sou dessas. Mas vamos com coragem, pode ser que assim perca 200 gramas!

Podia seguir outras dietas mais drásticas: a da proteína, vegan, do ovo, da banana, etc. Mas não dá. Tudo o que peca pelo exagero e exija suplementos para mim não dá. Pode dar resultado no imediato, mas depois é só recuperar no dobro. Eu sou daquelas pessoas que tem de comer de duas em duas horas e preciso de glicose para não começar com tonturas e tremores. E não é a sobrecarregar os rins que eu quero (nem posso).

Enfim, vou fazer até ao fim e depois logo vos conto tudo.

Sem comentários: