quinta-feira, 3 de junho de 2010

Metabolismo correeeee

Há uma coisa que eu realmente não percebo.

Há mulheres que comem toneladas de javalis inteiros, com batata gratinada e molho de manteiga para molhar o pão com uma sobremesa proibitiva de calorias para rematar todos os dias e não engordam uma grama. É do metabolismo, certo. (quem diz mulheres também diz homens).

Ponto número 1, com tantas invenções no mundo COMO é que ainda não descobriram um truque / medicamento miraculoso que faça acelerar o dito metabolismo. (pronto e a cura para a Sida, o Alzheimer, os cancros, etc, etc, etc.).

Ponto número 2, eu quando engordo é formosura por todo o lado menos nos pulsos e mãos. Mas vejo mulheres que ficam com corpos desproporcionais porque só engordam numa metade do corpo. As do tipo 'joaninha' que têm as pernas finíssimas e um abdómen bem rechonchudo. Depois hás as que têm ombros estreitos, pescoço delgado, cintura de vespa e umas ancas larguíssimas acompanhadas por um rabiosque e coxas descomunais.

Vão-me dizer o quê, o metabolismo do nosso corpo divide-se em duas partes. Tem pessoas em que trabalham à mesma velocidade (rápida, média ou lenta), outras que o metabolismo do umbigo para baixo está de férias, nasceu lento e só acumula tralha nas células (adiposas) e vice-versa noutros casos.

Muito estranho. Não estou convencida.

Cá por mim a culpa não é do metabolismo, é da injustiça :P

Digo isto depois de me ter esfalfado a correr na passadeira, fazer tapete, percorrer as máquinas todas e achar-me gorda em todos os ângulos...só 3 quilinhos que eu queria abater. Só três...

4 comentários:

Raquel A. disse...

Como eu te percebo! Também preciso de uns 2 ou 3Kg a menos!

**

Dedinhos Nervosos disse...

Sabe o que vai acontecer com todas elas? Uma hora isso tudo vai aparecer de um minuto para o outro. Sei pq aconteceu comigo!

Muñeca disse...

Pois, pode aparecer. O que acontece é que em vez de continuarem magrelas viram boazudas, né?

Não me importava na mesma :)

Humpfing disse...

adn. é aí que está a resposta à desproporcionalidade.