terça-feira, 21 de abril de 2009

Serei comichosa?

Não me acho muito comichosa, mas quem me conhece bem diz o que sou um bocadinho. Só um bocadinho, tá?

Há coisas que me dão urticária, não vou falar de comportamentos ou atitudes humanas, senão nunca mais saíamos daqui. Falo de manias. De parvoeiras, minhas :)

Botões. Não gosto de botões. Não consigo usar camisas de botões. Infelizmente é mesmo um trauma que ainda não consegui ultrapassar. Não sei porquê, nem de onde apareceu esta 'alergia', desde que me conheço que sou assim.

Mas também odiava calças de ganga, principalmente de as vestir pela manhã, geladas. Depois aprendi a aquecê-las um bocadinho no aquecedor e passou-me a mania. Agora sou ganga-dependente!

Odiava maionese. Hoje adooooro...principalmente barrada numa fatia de pão alentejano!!! Hmmmm...que saudades de comer pão à séria!!! Sim, o pão espanhol é de fugir!

Detestava chantilly...e devia ter continuado a detestar. Mas não, lambuzo-me toda! Principalmente com morangos. É mesmo uma delícia, nham!
Não consigo partilhar um gelado...não daqueles que se come com colher. Daqueles que se tem que lamber mesmo. Onde paira a nossa saliva...e a dos outros se tivermos que partilhar. Não mesmo!

Beber do mesmo copo...só se tiver palhinhas separadas...

Agora mania mesmo que tira algumas pessoas do sério é a areia molhada. Não suporto areia molhada na minha toalha de praia. Nem gosto de me sentar à beira de água...por causa da areia molhada. Fico passada quando há marés vivas e todo o areal...está molhado!


Quando chegamos à praia, toda a gente quer ficar relativamente perto da água por causa do calor, mas depois olham para o meu sorriso amarelo e...fazem o sacrifício (e é mesmo um forno) de ir quase para o pé das dunas. Aí não se aguenta o calor, mas pelo menos a areia está seca :)


No entanto, segundo a minha mãe, já estou melhor. Quando era mais novita nem um bago de areia (seca ou não seca) eu podia ver na minha toalha. Entrava em stress, sacudia-a até ficar beeeeem isenta de areias. Depois voltava a ir mergulhar porque entretanto tinha ficado com areia molhada nas mãos. E se há coisa que eu detesto é ter areia molhada nas mãos.
Com a idade fui criando mais benevolência em relação a isso...sei que se esperar um bocadinho a areia acaba por secar seca e é só sacudir as mãos.

Imaginem só o stress que era estar na água e os pais chamavam-me para ir embora? Uiiiiii....o drama de sair de água, calçar as chinelas, voltar à água e tentar sair da praia a pisar a areia MAS sem que ela se infiltrasse nos meus pés. Parecia um urso a tentar caminhar em cima de ovos sem os partir. LOL
Lindoooo...deviam ter-me filmado.

Hoje já não faço isso...Dificilmente estarei na água perto da hora de partir...Até porque detesto vestir-me com o biquini molhado! Não suporto ter roupa molhada vestida.

Imaginem a areia das caraíbas, tipo méxico ou cuba. Finíssima, linda, macia. Sempre seca, que boooom!!! Mas não dá para estender a toalha, nem sentar o rabo! A areia é tão fina,mas tão fina que até se infiltra nos poros!!! Tive um caso sério de irritação absurda porque por mais que esfregasse a m***a da areia nãol desgrudava da minha pele!!! Enfim...manias!!

Coitado do maridão que me apanhar...também tenho a mania de dormir do lado esquerdo da cama. De preferência de barriga para baixo e de pernas abertas, a ocupar a cama toda :D
E a escova de dentes?? Nem pensar poisá-la onde quer que seja. Tem sempre que ficar com a cabeça para cima e com tampa! Fico horripilada quando vejo escovas esventradas!! Nem pensar em emprestar a minha...
Sabonete de barra, nem sonhar!! Só líquido... Sentar num assento aquecido por outra pessoa? Dificilmente, só se tiver mesmo que ser. Ponho as mãos por baixo do rabo. Faz-me impressão!
A lista continua...mas há manias muito piores!!! Não sou assim tão comichosa, pois não?

Eheheheh...

Para beijar e outra coisas já não sou esquisitona,
tudo depende do interlocutor ;)

P.S- Ena, ena, parece que afinal o novo amiguinho cá de casa não é gay. Trouxe uma amiguinha cá para casa...sorrateiramente. Isto agora é a casa da ti'chica :P

Sem comentários: