
Como estou numa fase de alguma apreensão em relação ao futuro, dado este panorama de crise absurda, eis que me ponho aa magicar no eterno: e se...?
O dinheiro não traz felicidade. Eu sei, já aqui o tinha dito.
O dinheiro dá-nos Liberdade!
Sim, isso mesmo. Abre-se um leque de opções tangíveis que de outra maneira só ousariamos sonhar (ou nem isso!).
Uma pessoa pode-se dar ao luxo de pensar..se eu quisesse comprava / ia / fazia mas não me apetece. Percebem a diferença?
Ah, pois, mas depois tinhas tudo e era uma seca...As coisas têm mais piada quando se luta bastante por elas.
Discordo. Uma característica típica do ser humano (salvo raras excepções) é que nunca estamos satisfeitos com o que temos. Não obstante uma pessoa possuir uma vasta fortuna logo arranja outros objectivos. Um negócio para se 'entreter'. Ou até mesmo para gerar mais fortuna.
Conheço algumas pessoas abastadas e não as vejo menos felizes do que as mais modestas. Pelo contrário. São pessoas de bem com a vida, com elas próprias, e com um grande à vontade com o que o dinheiro lhes proporciona para poderem ir mais longe!
Por exemplo...partir de mochilas às costas para se dedicarem a uma acção humanitária nos confins da Terra sem pensar em como pagar as contas.
Todas as pessoas que eu conheço e que já fizeram isso tinham, de alguma maneira, um bom back up resource que lhes deu a dita liberdade para apostar em algo que não lhes iria fornecer provendos.
Uma pessoa com uma conta bancária abastada pode-se dar ao luxo de trabalhar a custo zero, só porque sim. Pode ser empreendedora, criar uma empresa e gerar mais postos de trabalho.
É por isso que eu acho que merecia ser 'Livre'. Tenho tantos planos, tantas vontades...Ò Santinho da Fortuna (não sei qual é..), hoje joguei no Euromilhões. Quer fazer o favor de empurrar cá para fora as bolinhas com os meus números? Sim? Boa!!
A ver...
1 comentário:
se funcionar contigo esse tal santinho avisa lol
Enviar um comentário