quinta-feira, 11 de junho de 2015

A febre do desporto

Ainda bem que é uma moda saudável, mas que é uma moda lá isso é.

Eu sempre fiz desporto (excepto este último ano e meio), quando vivia em Barcelona pus-me a correr (que odeio, mas lá sabia-me bem). Sempre que posso ando a pé e essas coisas. O desporto sempre fez parte da minha vida como um complemento de distração para a mente. Em cinco ou seis anos de blogue já me viram relatar quantos quilómetros corri, quantos km por minutos, quantos abdominais faço por dia, quantas aulas de ginásio fui, a que horas fui, às cinco da manhã ou às nove da noite? Não.

Agora é moda fazer desporto, principalmente correr, e descrever tudo tim tim por tim tim na internet (quem quiser que leia). Andam a competir uns com os outros? Força! Eu passo à frente. Aliás, até devia actualizar a minha barra de blogues que sigo, reviro os olhos quando começo a ler: no pain no gain. Mais 15km no lombo. Tenho 3% de massa gorda. A sério, alguém quer mesmo saber disso para alguma coisa?

Eu sei que sou um bocadinho reclamona, mas este rebanho de obedientes da corrida, da proteina, da aveia, da greve ao açucar, da massa gorda, da massa magra, dos batidos e sei lá que mais, enervam-me. De repente toda a gente quer correr a maratona, tooooooda a gente. E quando a moda passar como vai ser? Também vêm para aqui botar a massa gorda, massa magra, proteína e o raicoparta? A sério, não há mais assunto? Que seca.

Eu costumo chamar estas pessoas os deslumbrados do desporto. Andam todos loucos...até passar de moda. Quem faz e sempre fez desporto rebola os olhos. É que esta febre dá a volta ao miolo de certas pessoas. Eram umas moles, não mexiam o rabo para nada, mas eu não me metia com elas, cada um sabe de si. Agora como aderiram à febre do desporto, principalmente da corrida, olham-me de lado quando falto ao ginásio, quando como um gelado ou uma porcaria qualquer. É como aqueles que passam de fumadores inveterados a pessoas que odeiam fumadores. Está tudo doido!

Façam desporto sim. Divirtam-se, sintam-se bem, ganhem saúde, mas por favor...falem de outra coisa!