terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novas tecnologias e portfólio

Pode parecer pedantismo, caganice, o que quiserem, mas resultou.
Fui para a tal reunião munida de tudo o que pudesse provar a excelência do meu trabalho. Só que na véspera de preparar tudo, reparei que os meus últimos trabalhos não estavam impressos e nem tinha como o fazer. Então converti tudo em PDF e transferi para o iPad. Se desse para mostrar, mostrava. Caso contrario o bicho ficava escondido na mala.
Mas quem vai à guerra tem de usar todas as suas armas. Arrisquei e saquei da minha arma branca, correndo o risco de ser vista como exibicionista, nova-rica, burguesa e tudo mais. Nada disso, ficaram encantados tipo criança com playstation!

No próprio dia ligaram-me a dar resposta.

Tenho sarna para me coçar durante 3 semanas, o que já é qualquer coisita.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

E eu a achar que era desta...

...que eu ia assistir à cerimónia da entrega dos Óscares em directo pela primeira vez.
Não é coisa para mim. Amanhã de manhã lá vou a uma reunião que poderá dar frutos para um mês de trabalho. Podia ser qualquer dia, mas calhou ser precisamente amanhã. E lá vamos nós felizes e contentes para mais uma aventura (a ver vamos!).

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Eu e as bricolagens

Falta-me a cabeceira da cama.
Já tenho a espuma, tenho as medidas das madeiras (ainda por comprar), a cola em spray, já escolhi o tecido e tudo.
Falta-me disponibilidade financeira e muuuuita coragem. Sim, porque se correr mal sei que vou ouvir um 'eu avisei que não ia correr bem' e lidar com o prejuízo.

Quando e SE o projecto correr bem eu boto aqui.

Alias, eu tenho imensos projectos concretizados por mim mas só não posto aqui porque tenho medo de ser 'descoberta'. E ficaria um bocado chateada de ter de deixar este meu cantinho só meu.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pilulas e afins

Lá fui ao médico outra vez. Desta feita, ao gine. Detesto. Prefiro mil vezes ir ao dentista.
Enfim, tem de ser, né?
 
Lá expus os meus dramas contracepcionais. Conclusão? Fiquei basicamente na mesma.
 
A Diane35 não é o monstro que apresentaram na televisão, tem efeitos secundários tal como todas as outras pilulas, mas tem muitos benefícios (principalmente para os meus quistos). A pilula adesivo tem ainda mais efeitos secundários. A DIU hormonal iria dar-me cabo da pele e a DIU de cobre (metálica) tem o inconveniente de tornar o fluxo da menstruação mais prolongado (o meu dura 6 a 7 dias!!!). Por isso, nem pensar.
 
Então lá fiquei com a sugestão de uma outra pilula do estilo da Diane mas mais fraquinha...
 
Ou é isso ou então a blogosfera arrisca-se a mais um baby 2013!!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coisas que não interessam a ninguém

No meio de uma tempestade que atravessa agora a minha vida, não me apetece falar de coisas sérias (as if...).
Posto isto, acho que tenho direito a um momento de reflexão sobre as minhas carnes.

Quando tomo duche lembro-me sempre que deveria passar com jactos de água fria nas pernas e rabiosque para activar a circulação à bruta (dizem que é bom para a celulite). Também o deveria fazer  nas mamocas, para continuarem rijas e chutarem a gravidade para o ar. Sem contar com o cabelo, claro, para fechar qualquer coisa capilar super importante para a saúde da trunfa.

Eu penso nisso tudo, mas não faço... De vez em quando as pontas dos cabelos lá são capazes de apanhar uns salpicos mornos, mas mais do que isso já é complicado.

Eu sou daquelas pessoas que sai do duche com as carnes quase cozidas, assim já vermelhinhas, de tão   quente que está a água. Tenho má circulação e preciso de muitos graus centígrados para me sentir confortável, I must confess.

Mas não deixo de me sentir culpada por não ser mais valente por tão boa causa. Até porque quando eu tinha 15 anos eu fazia essas mezinhas todas e ainda me untava de anti-celulite e anti-estrias tooooodos os dias.

Que é feito dessa miúda, pah?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Desova número 1

2013 vai ser o ano da desova na minha rede de amizades. E pelos vistos no mundo blogosferico!

Para já, o filhote da Sofia já deu ar de sua graça as 4 da matina. Correu tudo muito bem, com direito a  uma hora pequena e muita serenidade. Pode ser que fique inspirada!

Entretanto a irmã do melhor amigo do Guapo também desovou esta semana, mas esses são outras contas. Para já, conta- se com a primeira desova do ano. Aguardam-se mais 3.

Estarei a esquecer-me de alguma?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A isto é que eu chamo:

Excesso de zelo...da Emel.
O parquimetro é pago das 9 da matina às 19h. Às 9h05 já tinha multa. Cada vez gosto mais destes gajos.
Melhor ainda, para pagar a multa tenho de me dirigir à loja da EMEL :)
 


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Preparados para o S. Valentim?

Eu digo sempre que nós não comemoramos o dia de S. Valentim. No entanto nunca consigo deixar passar o dia em branco, com uma notinha mais acentuada de romance. Até porque que, tal como no Carnaval, é o dia que temos carta branca para as pirosadas...românticas. Aaaaah, e ideias não me faltam!
Ou seja, desde que não gaste dinheiro por aí alem (expressão engraçada), faço questão de fazer um miminho.
 
Este ano fiz um pequeno artigo de decoração (não vou mostrar já pois é surpresa), vou embrulhar e oferecer. Depois vou encher a mesa de corações recortados (fácil, fácil), acendo velas, boto som na aparelhagem, e sirvo um belo jantar.
 
Dado que não dou muito habilidosa na cozinha não me vou arriscar muito. Em principio será pasta com camarões tigre, guacamole (esta é uma especialidade minha) e sobremesa tiramisu!!
 
Depois vamos rebolar de cheios para o sofá e papar as novelas todas :)
 
 
Queriam rambóia de barriga cheia, não??!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vicios televisivos...

...de uma dona de casa (humpf!)

Para ficar animada e como tal a minha série favorita: Modern Family!


 
 
 
 
Também vejo o Mentalista, mas não sou assídua. Bem como o Castle. Mas vejo-os de boa vontade.
Diria que sou uma tipica miuda que vê séries de 'gajas', mas para isso teria de acrescentar Gossip Girl e séries do género, coisa que não curto. Talvez por isso não tenha queda para ser uma it-fashion-girl-blogger do mundo blogosférico. That's life!
 



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

E hoje que é Carnaval?

Ainda na onda de me lamuriar e recordações nostálgicas.
 
Terça feira de Carnaval foi, durante alguns anos, o dia da minha maior ressaca do ano. É isso mesmo.
Eu sou daquelas pessoas que ADORA o Carnaval. Poder mascarar-me do que quiser, atirar serpentinas, rir da figura dos outros, reunir com as amigas e ir dançar até cair. À terceira vodka já canto o fado, por isso a despesa não é grande.
 
O Carnaval sempre foi sinónimo de muita diversão e principalmente o pretexto ideal para perder a minha timidez e aproximar-me do rapaz por quem andava a suspirar há meses. Era a noite em que tudo podia acontecer, aliás, onde a magia podia acontecer (e acontecia).
 
Recordo com muita nostalgia esses tempos, que não voltam. E essa é a parte que mais me angustia.
Futuramente, aguardo ter uns filhotes que adorem tanto o Carnaval quanto eu para ter desculpa de me voltar a mascarar sem pedir autorização para ser ridicula.
 
Esta minha terça feira de Carnaval vai ser passada em casa, em frente ao computador a tentar fazer alguma coisa da minha vida.
 
Confesso, por mais horroroso que fosse, como eu preferia estar com a cabeça enfiada na sanita a jurar nunca mais voltar a beber vodka na minha vida!
 
Foto daqui
 

It's my party

and I cry if I want to...
Pois é, o meu aniversário está mesmo mesmo mesmo à porta. Estou a bater de frente novamente com a realidade dos anos passarem e eu ainda aqui ando a marcar passo com os ovários a mirrarem e a paciência a esgotar. Só coisas boas, portanto.
Ainda assim é o meu dia. Presentes? Dei algumas pistas de miminhos pequeninos e baratinhos. Estamos todos com os bolsos cosidos, pobretanas até mais não. Saúde sim. Para os meus mais próximos.
Ainda me lembro quando o maior drama do nosso dia de anos era se calhava numa sexta-feira ou a um domingo. Ou pior ainda, numa segunda-feira. Fazer anos a uma sexta ou sábado é que era 'fixe'. Recebia os parabéns dos colegas na escola e à noite havia jantarada com todos eles e mais uns quantos desde que fossem amigos da nossa paixão platónica e com sorte o levassem ao nosso jantar. Aiiiiiii, a vida era tãaaao mais simples!!!
Em termos materiais o que eu queria mesmo, mesmo, mesmo...
um sonho!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O curso da Vaqueiro

Pois é, lá me ofereceram um curso da Vaqueiro no Natal.
Primeiro desconfiei, cozinho assim tão mal?!
Mas depois percebi, era um curso de...chocolate! Coisa que eu adoro! Brownies, bolo de chocolate, fondue de chocolate, mousse de chocolate, desde que seja húmido e leve chocolate negro eu adoro!
 
Confesso que a ideia de me meterem a cozinhar ao lado de pessoas que não conheço com um chef a dar-me ordens assustou-me um bocado. Mas não há como descontrair e seguir a receita.
 
O grupo que foi fazer este curso (todos chocólatras) era bem animado e todos muitos simpáticos. Como devem imaginar foram mais sobremesas para degustar do que propriamente 'comida'. Saí de lá a rebolar com chocolate a espumar por cada poro.
 
Tivesse eu dinheiro e metia-me em mais outros cursos. O que me chamou mais a atenção foi o de Jantar para Amigos, mas ao que parece é o mais concorrido.
 
Pronto, agora que jorrei elogios ao curso da Vaqueiro, podiam-me oferecer umas coisinhas, não?
 
O sitio do curso fica na morada que eles indicam (of course), mas fica a dica, passando o 'tunel' a porta fica do lado esquerdo. Para quem tem voucher de oferta tem na mesma de confirmar a presença até 5 dias antes (só reparei nas letrinhas pequenas quase na véspera).
 
 
Estavam uma delícia! Na altura não consegui comer quase nada,
mas agora bem que marchavam umas fatias.
 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Back from Basel

E já engoli a caixa toda. Devia ter comprado mais!!!