quinta-feira, 27 de setembro de 2012

As medidas economicistas deixam-me passada!

Pessoas que afirmam e defendem isto deviam sentir na pele o cúmulo das suas acções. Besta!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Desvantagens da casa nova

A vizinha de baixo eh ama de 4 crianças. O único problema eh que a mais novinha guiiiiincha tanto!
Bem, mas pelo menos tenho argumentos para quando EU fizer barulho ah noite, eheheheh!

E o condomínio que mais parece não existir...e a sanita que esta quase a cair. Cheira-me que vamos ter obras outra vez. Enfim, estou feliz!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Recuso-me a aceitar que o Outono chegou. Recuso o frio e a chuva.
Verão, não me abandones!!!! Assim que fez a primeira chuvada de início de estação, começou outra vez a pingar no tecto da minha sala. No mesmo sítio de sempre. E vizinhos que são avestruzes com a cabeça enfiada debaixo de areia. VERÃO, VOLTA!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A EMEL e eu

Eu e a EMEL.
Cheira-me a namoro ruim, com violência domestica e mimos do género.
Suspiro!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mas eu também sou Maria vai com as outras

Li isto e fiquei com as orelhas no ar. Apontei no telemóvel (que nunca me morras nem desapareças senão perco TUDO!) para um dia experimentar.
Num destes dias de desalento profundo passei no Corte Ingles e aproveitei para experimentar o famoso top coat da MAC. Claro que na altura não dava para ver se era maravilhoso ou não, então arrisquei e trouxe um comigo (custou-me 14,50€).
Assim que cheguei a casa tratei logo de fazer a manicure, pintei com o Renda da Risqué e pimba, duas passagens com o top coat da MAC.
E não é que é milagroso mesmo? Juro por tudo que a Poisoned Apple tem razão! Passou-se uma semana e as unhas estavam impecáveis, tal como se tivesse verniz de gel!
Isto é publicidade completamente gratuita, mas se a MAC me quiser oferecer um stock desta descoberta maravilha, por mim tudo bem. Até vou buscar à loja se der mais jeito!
 

domingo, 16 de setembro de 2012

Alguem adivinha?

Se eu vos disser que esta praia fica em Portugal...
 

no Algarve...
mais precisamente em....
 
....
 
...
 
Quarteira??!!!!!!!
 
Pois é, as fotos têm a capacidade de sublimar o que queremos, no entanto devo reconhecer que foi uma boa surpresa também.
As fotos foram tiradas à hora de almoço, com uns 39ºC à sombra, por isso é que estava tão agradável.
 
Não há bela sem senão, pois então!
 

Surpreendida

De facto não estava nada ah espera da adesão massiva dos portugueses  na marcha de indignação este sábado. Por alturas foi comovente, desesperante, e deu alguma esperança que a coisa ainda se possa endireitar. Sem sermos utópicos, claro!

Gostei!

sábado, 15 de setembro de 2012

Verniz de gel

Agora sim, fiz a aposta certa!
Depois de aprender à bruta, lá adquiri um voucher tentador da Groupon (ou Goodlife?) para 2 sessões de verniz de gel. Se corresse mal pelo menos não iria derramar uma lágrima pelo desperdício de cada cêntimo perdido.
Antes de ir turistar com o Guapo para os Algarves lá me resolvi experimentar o verniz de gel.
A sessão não incluia arranjo das unhas (manicure), por isso é que saiu tão baratinho. Mas felizmente até que estava com tudo muito apresentável. É rápido, indolor e eficaz. A única lixa que passou por perto foi só para tirar o brilho da unha (um polimento suave).
Ao fim de 3 semanas elas lá estavam, firmes e hirtas!
A única chatice é que com o calor, temos tendência a suar mais e a multiplicação das células é mais acelerada. Por isso é que nas férias as unhas, cabelo e pelos crescem mais depressa. Ou seja, estava a ficar com efeito 'raízes' nas unhas em alto grau. Mesmo disfarçando com um verniz mais escuro aquilo já me andava a chatear.
Então, há mais uma vantagem estupenda neste embelezamento de mãos: dá para tirar em casa!!!!
Embebi algodão em acetona, pus em cima de cada unha e envolvi-as com papel de alumínio. Parecia o Eduardo Mãos de Tesoura (note to self: tarefa a não repetir em frente ao Guapo!), mas resultou!
 
As unhas ficaram intactas, nem mais moles, nem mais fortes, apenas mais compridas, coisa que para mim é muito difícil de conseguir.
 
Ainda me falta uma sessão, mas entretanto fiz outra descoberta que me tem mantido bem contente e dá para fazer em casa (falarei nisso noutro post).

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O meu ultimo dia de praia foi assim...

Ao fim de quase uma vida a ir ao Algarve descobrimos esta praia. Estava semi deserta, a água quente e um areal extenso para passear (maré baixa também ajudou). Foi tão inesperado que fez com com soubesse ainda melhor. Até bolas de berlim com creme tinham!!!
 
O melhor de tudo foi adormecer lentamente ao som das ondas...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Que desalento

É assim que me tenho encontrado.
Ver os noticiarios deixam-me tremendamente frustrada, irritada, desesperada até!!
A minha vontade era fazer as malas e pirar-me rapidamente! Há tanto trabalho para arquitectos lá fora! Tanta oportunidade, reconhecimento, valorização da nossa arte!! Quase todos os nossos amigos já abalaram!!
Mas não posso ir...Estou em compasso de espera para ver se renovam o contrato do Guapo. Se renovarem é bom, pelo menos durante um ano ele tem trabalho, mas eu arrisco-me a ficar um ano a bater com a cabeça nas paredes. Se não renovarem, estamos os dois entalados e não temos outra hipótese: emigrar! Para ele será a primeira vez, como tal está muito renitente. Somos muito agarrados à família, mas suspeito que ele é-o ainda mais que eu.
Bem, enquanto não se decide o nosso futuro vamos tomando uns medicamentos para anestesiar a angústia: 
 
Eheheheh! No outro dia fomos jantar ao Bairro e não resistimos a entrar na loja.
Eu queria porque queria um frasquinho destes (adoro! E dá imenso jeito para levar o champô nas viagens) e ele é doido por gomas. Foi uma diversão calcar as gomas até não sobrar um espacinho que fosse (aquilo é encher até dar).
Agora é degustar e não pensar para que buraco de golfe é que vai parar (vulgo, celulite!).

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Observações publicitárias

Quando a publicidade é tão demasiadamente óbvia, insistente e repetida em tooooodo o lado, por tooooda a gente (i.e bloguistas) sabem qual é o efeito em mim?
Farta de ouvir falar daquela coisa!!! Já não posso ver/ler/ouvir aquela coisa!! Livrem-se de me oferecerem tal coisa!! Não quero, não compro!

Pois é, como tudo na vida...há que saber dosear a coisa. Tudo o que é demais enjoa!

sábado, 8 de setembro de 2012

Só para não deixar em branco...

Eu sempre disse que quando quisesse procriar iria para o Brasil.
Lá é normal, ou melhor, banal, ter uma ama para nos ajudarem a cuidar dos nenéns quando nascem. E não é costume somente da classe alta!
Os seguros cobrem operações plásticas (bebé cá fora, corpinho novo!!).
 
Bem, falando de coisas menos fúteis:
A economia no Brasil está em flecha e durante os próximos 2 anos trabalhos para arquitectos não vai faltar.
Guapo, já estivemos mais longe de zarpar daqui...Infelizmente esta terra (os dirigentes!) não nos querem aqui.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Edamame

No outro dia fui ao japonês com uns amigos e um deles mandou vir como aperitivo esta iguaria, edamame (judias de soja em espanhol). Se no inicio estranhei logo a seguir fiquei fã! Muito mais saudável do que qualquer outro aperitivo e delicioso!
Mais engraçado ainda é a maneira como se comem (como se fossem tremoços).
Desde então tenho andado doida à procura destes meninos e nada!!! Só me falta espreitar no Corte Inglés, mas nem no famoso Apolónia a minha mãe conseguiu encontrar.
Alguém sabe onde posso comprar por cá?
 

 
Adenda ao Post mais visto no blogue inteiro, já sei onde se vende em Lisboa, aqui explico.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lontra ao poder!

Eu não sei explicar o fenómeno, mas férias em casa dos pais = a quilos a mais. Juro!
 
Ou é do pão maravilhoso (caseiro alentejano, pois claro) com molhos deliciosos (que eu não sei fazer), o apetite voraz por biscotinhos, geladinhos, bolinhas de berlim, sumos (light, bem sei) a toda a hora que a dona Mãe não gosta de água e com o calor a tentação está mais à mão.
 
Verão, calor, praia, Algarve, ah e tal, emagreço sem dar por isso. Not me!!!
Engordo sem dar por isso!!! É só chegar a Lisboa e ousar vestir os jeans (indumentária proibida nos próximos tempos) e sentir apertar por todo o lado!!!! C'horror!!! Não vou largar os vestidos NUNCA!

Neste momento eu sou a do meio, sem dúvida!!!!! AAAaaarghhhh!!!
 
Ah, a crise também não ajuda, no fundo é isso mesmo!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O meu fds foi assim...

 
Sem pré-aviso.
'Veste uns calções e calça ténis'. Eu que há anos que não andava de bicicleta e só agora retomei as 2 rodas fiquei em transe quando me deparei com esta bela surpresa. Os avisos e pré-avisos do instrutor foram mais assustadores que a experiência em si.
Gostei sim senhor.

À falta de um aviso mais completo resultou um nariz vermelho (escaldão), duas bolas brancas à volta dos olhos (...óculos de sol) e lábios com cieiro (muito sol com água gelada dá nisto, princesa).