quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma pessoa está confiante que Portugal vai ganhar o jogo. Tão confiante e optimista que a vida parece mais fácil e tudo sorri para nós.

Sabem aquela sensação que fica quando no fim de tudo a derrota é óbvia e irrevogável?

Pois, é precisamente assim que eu me sinto hoje. Apostei tanto, batalhei tanto e agora...nada!!!!

Já há saldos na Zara? Estou mesmo a precisar fazer terapia!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

de Eivissa a Formentera

As minhas férias 'lá fora' já se foram (por agora). Finalmente rumámos a Ibiza e Formentera. Cansados de esperar que os amigos se decidissem para irmos à aventura (que entretanto tiveram filhotes e já estão a programar aumentar a prole), chegámos à conclusão que se queriamos mesmo ir não poderiamos esperar por mais ninguém. E se foi bom? Foi óptimo!!
Eu gostaria de relatar a nossa experiência e deixar dicas para quem quisesse, mas ando de rastos e sem paciência (para ler, para escrever, para arrumar a casa, etc).

Só há quatro coisas menos boas que devo referir:
1- já há vôos directos de Lx-Ibiza através da Volotea. Infelizmente não fui a tempo de comprar os bilhetes aí e tivemos de fazer escala em Barcelona...perde-se sempre muito tempo...e paciência!
2- A água do mar é transparente, altamente sugestiva mas FRIA!!!! Não combina mesmo! Ainda assim, uma delícia.
3- É tudo muito muito muito caro!!! Os táxis são verdadeiros assaltos à portuguesa.
4- Eu precisava mesmo muito de férias papo para o ar, mas isso é impossível! Desde Ibiza a Formentera é impossível ficar parado e não ir vasculhar todos os melhores spots...de praias, paisagens e festinhas!! Ou seja, ainda estou tãaaooo cansada!!!
Mas com bom ar :)
Platja Saona (não confundir com a Saona dominicana)

Percorremos os faróis todos!

Formentera=Lagartixas
Pôr do Sol no mítico Café Del Mar
Ses Illetes...WOW!!!! Imperdível!!

Ah, e preparem-se para ver muitos nudistas por todo o lado :)



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ontem foi dia de festa

Portugal ganhou 1-0 e houve petiscada de caracóis com amigos.
Cheguei a casa tardíssimo, mas ainda tive de ir ao computador despachar umas coisas (que eu já sabia que de manhã não iria fazê-lo de certeza).
 
Tudo seria normal e a minha conversa com o travesseiro seria tranquila e profunda não fosse o facto da minha vizinha de cima ter resolvido dançar a rumba na horizontal!!!
 
Pormenor: a minha vizinha tem (ou deve ter arranjado agora) uma namoradA. Sim, os sons de truca truca são diferentes e demooooooooram!!!
 
Ou seja, já passava das 2 e meia quando resolvi pôr tampões nos ouvidos para conseguir dormir.
Azar o meu de viver num edificio centenário com paredes, soalho de papel!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Eu até queria publicar mais

A parte chata de morar junto é que há certas privacidades, hábitos e manias vão à vida.
Ninguém sabe que eu tenho um blogue, este é o meu cantinho, das minhas tolices onde desabafo para um mundo que não conheço. As opiniões e comentários que vou obtendo são totalmente isentas de influências pelo facto de simplesmente não me conhecerem, o que é óptimo.

Mas pelo andar da carruagem não sei onde é que este blogue vai parar. No trabalho não posso aqui vir, em casa posso ser apanhada pelo guapo e não acho que seja positivo estar aflita com medo de ser apanhada a meio de um post. Para além de ter sempre o cuidado de apagar o histórico do pc ou do iPad.

Sei não...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Que se passa com este País???

Acabadinha de chegar de férias, de um pequeno paraíso no Mediterrâneo e eis que me deparo com uma Lisboa mal cheirosa, com toneladas de lixo nas ruas e pessoas a reclamar (e com razão).
O meu guapito esqueceu-se do telemóvel no banco do táxi no regresso a casa. Passados uns minutos toca a ligar para alertar o esquecimento, qual quê. O taxista tratou logo de mudar o cartão e ganhou um telemovel. Pelintra sem civismo.
E assim se chega à conclusão que devia ter continuado as minhas belas férias, relaxada nas areias brancas e mar transparente (água não tão quente assim) de Formentera!!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Depois da batalha, da luta, do esforço, de lutar contra todas as expectativas eis que me vou congratular com umas férias bem merecidas.
A minha mente já só pensa nisto:

Infelizmente, até lá, muito assunto tem de ser despachado, tratado, resolvido. Mas o meu corpo não quer saber, ele já só pensa em marinar em águas mornas e sol quente!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Compras, finalmente!!!

Ora bem, fiz um intervalo das minhas responsabilidades e fui às compras! O meu desporto favorito e há tanto tempo proibido.
Fui lançada para a Zara para finalmente comprar os 322 vestidos e 487 blusas e 78 pares de calças que tinha andado a namorar há séculos (umas semanitas) atrás. Entrei com convicção saí desmoralizada. Nada! Nicles!
Nenhuma das peças estava na loja. ZERO!!!

Comprar por comprar, mais vale esperar pelos saldos. C'est la vie!

domingo, 3 de junho de 2012

Bom mesmo

Era eu ter podido ir a um concertozinho que fosse do Rock in Rio. Não foi por falta de dinheiro (felizmente), simplesmente outras responsabilidades se atravessaram à frente (o estudo, menina, o estudo).
Espero ser muito bem recompensada por ter assistido a tudo com o rabo bem alapado num sofá fofo e maravilhoso (o meu, pois claro) e com os livros à frente.

A recompensa vai ser tão, mas tão graaande (I hope!!).

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Com pais assim...

...muito boa estou eu!!!

Os meus pais chegaram à rua e por mais que dessem volta ao miolo não conseguiam descortinar onde é que tinham estacionado o carro. Deveria estar mesmo em frente ao prédio, não estava mal estacionado, por isso não podia ter sido rebocado.

Conclusão: roubaram o carro!!!

Lá foram eles a caminho da polícia. Calmamente informaram-lhes que efectivamente tinha acontecido qualquer coisa ao carro. E agora, se fosse eu, já tinha tido um desmaiado com nervos.

Então o que é que aconteceu? Pois bem, a policia rebocou o carro porque o Doutor Pai deixou o vidro do pendura totalmente aberto e com os documentos TODOS da viatura no porta-luvas. Como preventivo de algo pior, acharam por bem rebocar o carro para sitio seguro para que ninguém levasse de borla o popó dos pais da Muñeca.

E eu que tenho tão má imagem da polícia até fiquei a pensar um bocadinho menos mal deles.